sábado, 22 de setembro de 2012

Filets de frango a milanesa

Esta casquinha é tão crocante que faz barulhinho quando você bate nela com o garfo


Muitas pessoas fazem a seguinte pergunta:  como deixar minhas preparações a milanesa sequinhas e crocantes?

Tenho uma dica que não decepciona. Utilizo este procedimento sempre que faço algum prato a milanesa. Desta vez foram filets de frango.

Tempere os filets do jeito que mais gosta. Eu utilizei sal, pimenta do reino, um pouquinho de alho amassado e um fio de óleo só para o tempero grudar na carne.

Prepare 3 pratos. Coloque FARINHA DE TRIGO no primeiro, CLARA DE OVO segundo (sim, apenas as claras) e FARINHA DE ROSCA no terceiro.

Passe os filets na farinha de trigo, depois na clara e, por último na farinha de rosca. Aperte um pouquinho com a mão ao final para que a massinha fique bem grudada.

Numa frigideira, aqueça óleo suficiente para que os filets de frango fiquem cobertos. Depois que o óleo estiver quente, coloque os filets, deixe-os dourar de um lado e vire-os para dourar do outro.

Eu servi com creme de milho, brócolis assados e tomatinhos marinados


Algumas observações importantes:

  • A utilização da clara sozinha faz com que a fritura não espume e fique mais crocante;
  • Não coloque muitos filets ao mesmo para não esfriar o óleo e prejudicar a crocância do milanesa;
  • Não fique virando os filets. Dê uma levantadinha e verifique se o lado em contato com a frigideira já dourou, só depois vire para o dourar do outro lado;
  • Utilize filets de frango finos, para que eles fiquem completamente cozidos enquanto a massa doura;
  • Não deixe o óleo esquentar demais, mantenha a temperatura média, para que a massa não torre e o filet permaneça mal passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário