sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Salada de fitas de vegetais

Eu amo uma delicadeza, um paparico, uma frescurinha. Para mim, capricho faz toda a diferença.

Isso se reflete, é óbvio, nas minhas criações na cozinha.

Fiz esta salada para um grupo de amigas muito queridas que se ajudam mutuamente a ter um estilo de vida mais saudável. Falamos de alimentação, saúde, exercícios, maridos, filhos, dificuldades. qualquer coisa que tenhamos vontade.

Especialmente para elas, tinha que servir algo muito fofurístico. Resolvi fazer esta salada de entrada já que ela é (pelo menos eu acho) linda, leve e muito saborosa.


Fazê-la é muito simples. Só requer um pouquinho de paciência.

Eu usei cenoura, pepino e abobrinha. Para as fitas ficarem bem fininhas eu lancei mão de um descascador de vegetais como esse aí embaixo.



Aí é pegar o vegetal e fazer fitas assim:



E enrolar cada uma delas fazendo rolinhos coloridos.

 

Eu arrumei todos eles num prato, juntei fatias de tomate sem pele e sem semente e temperei com o molhinho da salada da Cozinha da Clau utilizando geleia de damasco sem açúcar.

E pronto, fiz um carinho em amigas importantes com um pratinho de salada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário