quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Falso" Bolo Souza Leão

Hoje, no final da manhã, fui surpreendida por uma mensagem do meu marido dizendo que estava morrendo de vontade de comer o bolo Souza Leão, tradicional da culinária pernambucana e bastante complexo de ser feito.

Perguntei no Facebook onde poderia comprar esta delícia aqui em São Paulo, tudo para deixar o marido feliz.

Fui surpreendida pelo comentário da amiga Debora L. Aera dizendo que conhecia uma receita alternativa, que mais era um atalho para o Souza Leão e de sabor bastante semelhante ao do original.

Ela passou a receita, e lógico que saí correndo para comprar os ingredientes.



Vamos à receita?

Ingredientes
1 caixa de mistura para quindim Fleischmann
1 embalagem de bolo de aipim Fleischmann
2 garrafinhas de leite de coco
200gr de manteiga
1 pitada de sal

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque a mistura em forma de buraco no meio untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 50 minutos. Retire o papel alumínio e do banho maria e volte ao forno por mais 10 minutos.
Deixe esfriar e sirva.
OBSERVAÇÃO: Para que o bolo ficasse firme, sem desmoronar, eu tive que deixar 10 minutos a mais no banho maria. Ele estava muito mole no final do tempo de cocção. Mas isso varia de forno para forno.

Esta sobremesa tem uma consistência intermediária entre bolo e pudim e, adianto, é maravilhosa, como toda a doçaria pernambucana.
A receita que a Debora passou está originalmente no site da Fleischmann www.fleischmann.com.br
Aproveitem a receita porque ela vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário